quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Jornalista e Escritor canapiense toma posse para a Academia Arapiraquense de Letras e Artes – ACALA.

Assista o pronunciamento de posse durante a solenidade realizada na Faculdade FERA em Arapiraca na noite desta quinta-feira (20).

Créditos: Reprodução/Oops TV

Autor do livro IndignAÇÃO, sua primeira obra literária, o Jornalista e Escritor canapiense Marcio Martins tomou posse na noite desta quinta-feira (20) no auditório da Faculdade FERA em Arapiraca/AL como o mais novo acadêmico da ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes.


Indicado pelo presidente Cláudio Olímpio, Marcio Martins teve seu nome aprovado por unanimidade em votação da Assembléia Geral Ordinária da academia dada a relevância literária da sua obra, passando a ocupar a cadeira nº 25 que tem como patrono Lourenço Peixoto, pintor e um dos primorosos escultores da história de Alagoas.

Diante da honraria e do reconhecimento acadêmico de sua primeira obra literária, em um rápido pronunciamento de posse, Marcio Martins falou da importância do momento para sua vida acadêmica, profissional e social, bem como da necessidade de valorização da cultura e incentivo a formação de novos escritores a levar o nodmes de suas cidades e estado além das fronteiras.

O evento foi prestigiado por diversos acadêmicos, educadores, estudantes universitários, familiares e amigos do escritor que fizeram questão de marcar presença.


SOBRE A ACALA


Academia Arapiraquense de Letras e Artes foi fundada em 14 de junho de 1987, na cidade de Arapiraca, Estado de Alagoas, trata-se de uma Associação civil, sem fins lucrativos, e que tem como finalidade incentivar, promover e contribuir para o mais amplo desenvolvimento da cultura, da educação e da ciência.